São José Futebol Feminino já está em pré-temporada

O São José já está em pré-temporada para o calendário 2023 do futebol feminino. O elenco realizou exames médicos na semana passada e nesta segunda-feira fez uma visita ao Museu do Esporte. A experiente zagueira Bruna Amarante voltou.

Confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

Nesta segunda-feira, 13, o elenco do São José Futebol Feminino se apresentou no Estádio Martins Pereira. A primeira atividade foi conhecer o Museu de Esportes, onde há um espaço dedicado às conquistas da modalidade. Na sequência, as atletas receberam oficialmente as boas-vindas dos integrantes da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida e comissão técnica. Por fim, elas tiveram uma aula de media training e realizaram uma sessão de fotos.

Promovida da Categoria Sub-17, do Programa Atleta Cidadão, a zagueira Isa Betti falou sobre a oportunidade na Equipe Adulta.

“Muito feliz por ter sido promovida para a equipe profissional, poder jogar ao lado de atletas experientes, contribuir nesta temporada. Estou bastante ansiosa para começar os treinamentos e jogar”, destacou Isa.

Um dos reforços para a temporada, a atacante Mari Andrade destacou a iniciativa do Clube em promover as atividades.

“Estar aqui no Museu de Esportes, conhecendo a história do São José, foi uma honra imensa, porque a gente se sente parte do clube. Uma atividade importante e só tenho a agradecer por esta oportunidade. Ver os troféus, as fotos, fiquei bastante impressionada. Quero também contribuir e ter o meu nome gravado na história”, disse Mari.

Exames

Na semana passada, o retorno às atividades foi marcado por exames cardiológicos e avaliações nutricionais. O Doutor Madson Sodré Mendes ficou responsável por atender as Meninas da Águia na realização dos eletrocardiogramas, ecocardiogramas e testes de esteira, enquanto a nutricionista Nádia Romanelli, que faz parte da Comissão Técnica da Equipe Adulta, coletou dados que funcionarão como um norte para o trabalho da parte tática, técnica e física.

Nádia destacou a importância dessas avaliações na pré-temporada, antes do início dos treinos no campo, que devem acontecer a partir desta terça-feira, 14.

“A importância é definir as estratégias a serem usadas visando o rendimento esportivo das atletas, a recuperação e também a manutenção da saúde delas. Pensando em uma alimentação adequada para suprir as demandas energéticas, volume das refeições, qualidade dos alimentos e respeitando as individualidades de cada”, destacou Nádia.

O preparador físico Renato Borges também comentou sobre a periodização dos treinamentos nestes primeiros dias de pré-temporada.

“As avaliações nesta pré-temporada são importantes, porque elas darão um direcionamento nas nossas futuras atividades. A periodização dos treinos foi pensada no estilo de jogo que o técnico Paulo Cesar quer adotar, mas respeitando, sempre, a individualidade e a característica individual das atletas”, afirmou.

Para a temporada 2023, o elenco passou por reformulação. Na parte técnica, Paulo Cesar assumiu o cargo de treinador. Sara Santos foi anunciada como a nova massagista da Equipe Adulta.

Jogadoras

Dentro das quatro linhas, o time anunciou quatro renovações – Zany e Letícia Marques (goleiras), Juju (lateral-direita) e Karen (zagueira). Três atletas da categoria Sub-17 foram promovidas: Isa Betti e Luiza Beatriz (zagueiras) e Letícia Maria (meio-campista).

Ao todo, foram anunciadas dezenove contratações – sendo a mais recente da zagueira Bruna Amarante, que retorna ao time após duas temporadas. Além dela chegaram as seguintes jogadoras: Sandy (goleira); Alê e Suyane (laterais); Vitória Bruna (zagueira); Debora, Fran Baldez, Isamara, Jaine, Lora Capanema e Tefinha (meio-campistas); e as atacantes Bruna Gomes, Bruna Marques, Dandara, Jaqueline, Luzia, Magna Duarte, Mari Andrade e Michelle.

O São José Futebol Feminino anuncia a contratação da zagueira Bruna Amarante para a temporada 2023. A jogadora já vestiu a camisa joseense em 2021, após disputar o Campeonato Brasileiro pelo Foz Cataratas.

Bruna Amarante da Silva, de 38 anos, é natural de Petrópolis-RJ. Tem passagens por várias equipes do país, entre as quais o Rio Preto, Francana, Vasco e Cresspom-DF. Seu último clube foi o Recanto/Nacional, do Amazonas, por onde jogou a Série A3 do Brasileiro e o Campeonato Amazonense. Na primeira passagem pelo São José, fez 23 jogos e marcou um gol.

O primeiro compromisso oficial da temporada das Meninas da Águia será o Campeonato Brasileiro A2, que será em abril.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), jogadoras, comissão técnica e dirigentes no Museu do Esporte.

Comentário

comentário