São José contrata destaque de adversário

O São José anunciou nesta terça-feira a contratação do meia Franco com o qual teve muito trabalho nos recentes confrontos contra a Portuguesa Santista. É o quinto jogador que chega para o Campeonato Brasileiro da Série D que começará no dia 27.

Na Copa Paulista do ano passado, São José e Portuguesa Santista se enfrentaram duas vezes na fase de grupos e outras duas nas finais, quando Franco destacou-se como artilheiro da competição com oito gols. No jogo de ida, em Santos, cobrou e converteu o pênalti do 1 a 0 nos acréscimos do segundo tempo. Na volta, dos 2 a 2 que no Martins Pereira deixaram o título com a Santista, ele abriu o placar no início do jogo e teve grande atuação.

Logo após a Copa Paulista, a Santista fez questão de renovar o contrato do seu capitão até dezembro de 2024. E na recente Série A-2, contou com Franco até uma decisão por pênaltis nas semifinais vencida pelo Noroeste de Bauru, que saiu de Santos comemorando acesso ao Paulistão 2025.

O São José procurou Franco logo em seguida e ficou esperando o desfecho das negociações. Como a Portuguesa Santista está encerrando um ciclo e ainda não confirmou presença na próxima Copa Paulista, seu jogadores mais valorizados já estão acertando transferência.

Franco é quarta contratação oficialmente divulgada pelo São José, depois do lateral-direito Victor Guilherme, ex-Marcílio Dias-SC; do meio-campista Carlos Eduardo, ex-Capivariano e do atacante Sávio Santos, ex-São Caetano. O atacante Rone, emprestado pela Portuguesa, deverá ser formalmente anunciado em breve.

Com Franco já integrado, o elenco do São José segue em preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D. A tabela detalhada da competição ainda não foi divulgada pela CBF, mas a estreia joseense está prevista para o dia 27, um sábado, às 18h, recebendo o sul-mato-grossense Costa Rica no estádio Martins Pereira.

Mais informações

Franco de Paula Ferreira, de 31 anos, é mineiro de Uberlândia onde começou nas categorias de base do Uberlândia Esporte Clube (2006). Ainda como sub-20, esteve emprestado ao Cruzeiro (2010) e ao Joinville (2013) no qual foi profissionalizado. Embalando carreira, passou por: Mogi Mirim (2015), Cabofriense-RJ (2016), Rio Claro (2016 e 2017), Macaé-RJ (2017), Maringá-PR (2018), Rio Claro, novamente (2019), Cascavel-PR (2020), Uberlândia, voltando às origens (2021), Velo Clube de Rio Claro (2022), Pérolas Negras-RJ (2022), Velo Clube, novamente (2023) e Portuguesa Santista (2023 e 2024).

Na foto (de José Loureiro/Ag. Paulistão), Franco durante a finalíssima da Copa Paulista contra o São José no Martins Pereira.

Comentário

comentário