Jacareí Rugby tem homenagens antes da estreia

A temporada de jogos do Jacareí Rugby começa neste sábado, no Rio de Janeiro e com o time defendendo um título conquistado no ano passado. Antes, um evento valorizou a história dos Jacarés e seus personagens.

Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do time.

Em uma ação pioneira no Brasil, o Jacareí Rugby realizou na noite de quinta-feira, no auditório da Secretaria de Educação de Jacareí, o ‘Golden Caps – Resgatando Gerações’. O evento teve o intuito de resgatar e valorizar a história dos jacarés, reconhecendo a importância de atletas das primeiras gerações do clube. Além disso, o evento também homenageou jogadores que disputaram mais de 50 partidas oficiais pela equipe adulta do Jacareí Rugby.

A cerimônia iniciou relembrando a história da Associação Esportiva Jacareí Rugby e o início da prática do rúgbi no município de Jacareí. Edis Abrantes, ex-presidente do clube e um dos responsáveis pela montagem na cidade, relembrou algumas histórias com as primeiras equipes.

Em seguida, foram homenageados 30 atletas do Jacareí Rugby, que começaram a jogar pelo clube entre os anos de 2003 e 2007. Todos foram chamados ao palco e receberam uma camisa retro exclusiva do Jacareí Rugby. Na sequência, o clube entregou um boné especial aos atletas que completaram mais de 50 jogos oficiais pelo Jacareí Rugby. Ao todo, 12 atletas receberam essa homenagem.

Ao longo de sua história, o time adulto do Jacareí Rugby fez exatos 111 jogos oficiais (contando jogos de 2007 e 2008, ambos da Copa Brasil). Destes 111 jogos, são 66 vitórias, 2 empates e 42 derrotas. A contagem dos jogos de cada atleta teve como base somente partidas a partir de 2013.

Os atletas que completaram mais de 50 jogos pelo Jacareí Rugby: Luiz Gustavo Andreoti (95 partidas), Luan Almeida (78), Augusto Cambuzano (70), Felipe Conceição (66), Júlio Faria (66), Lucas Drudi (66), Matheus Daniel (60),
Rafael Goes (59), Antonio Warlen (56), Helder Garcia (55), Pedro Andreoti (53) e Jhonatan Dias (51).

No campo

No campo

O Jacareí Rugby viaja nesta sexta-feira para o Rio de Janeiro, local onde disputará o Campeonato Brasileiro de Sevens nos dias 23 e 24 de fevereiro, das 9h às 17h, no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca. Atual campeão do torneio (a competição a ser disputada será válida pelo ano de 2018), o clube busca defender o título contra outras 11 equipes e ampliar sua galeria de troféus com mais essa importante conquista.

No primeiro dia, as equipes serão divididas em três grupos e realizarão jogos entre elas para definir os classificados para as quartas de final do torneio. Jacareí está no grupo C e jogará contra: Engenharia Mackenzie, às 10h20, Xavantes, às 13h, e Pasteur, às 15h40. As oito melhores equipes garantem vaga nas quartas de final, que será disputada no domingo.

Por se tratar de partidas de Sevens, os jogos ocorrem em sequência com dois tempos de sete minutos. Segundo a Confederação Brasileira de Rugby, os jogos decisivos de domingo terão transmissão do canal Band Sports, das 15h às 17h.

“Vamos para o torneio carregando o título na bagagem. Jogaremos para defender esse título, Porém, com a proposta de trabalhar jogo a jogo. O intuito é ir ao Rio para fazer bom jogos. A proposta é formar um grupo solido para a temporada de 2019 e o sevens será utilizado para fortalecer a equipe para enfrentar os desafios que teremos ao longo do ano”, disse o técnico Júlio Faria.

Na foto (Jacareí Rugby), organizadores e homenageados da festa.

Comentário

comentário