Manthiqueira perde em casa ao abrir mata-mata
O Manthiqueira de Guaratinguetá ficou em condições das mais desfavoráveis no mata-mata das quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda (5ª) Divisão. Na tarde deste sábado, recebendo o José Bonifácio no jogo de ida, perdeu por 2 a 0 e agora terá que virar o placar agregado na casa do adversário que segue invicto na competição, após 11 rodadas disputadas.
Em casa, o Manthiqueira começou com interessantes tentivas de tramas dos seus atacantes Danilo Régio e Khevin, apoiados pelos meias Fabrício e Luan. O José Bonifácio, também com bola no chão, explorava ações voltadas para o lado esquerdo do atacante angolano Berrnardo.
Apesar da insistência ofensiva das duas equipes, nenhuma delas conseguia desestabilizar a marcação adversária. Consequentemente, as oportunidades de gol eram raras e o ritmo da partida era mais favorável ao José Bonifácio.
Aos 19 minutos, o lateral-esquerdo visitante Dharlysson foi foi cruzar e o levamento caiu tocando no travessão com o goleiro Vinícius já batido. Aos 28, na melhor ação do Manthiqueira, o volante Danilo Régio fez boa jogada pela ponta direita, escapou de dois marcadores e passou para Danilo Régio chutar por cima.
Aos 40 minutos, o José Bonifácio abriu o placar em um momento de vacilo na entrada da área do Manthiqueira. Danilo Aires deixou escapar um passe de Luan e o meia Pedro Miguel foi esperto para roubar a bola, invadir pelo meio, tirar o zagueiro Dolly da cobertura e colocar no canto esquerdo.
Ampliando
No começo do segundo tempo, quando o Manthiqueira conseguia aumentar o volume de jogo ofensivo, embora ainda sem chances de finalizações, o José Bonifácio ampliou para 2 a 0. Aos 12 minutos, Thomas Lamin fez boa jogada pela meia esquerda, foi ao fundo e cruzou. O goleiro Vinícius chegou a tocar na bola que encontrou Gabriel fechando livre pela meia direita e concluindo de primeira.
Aos 19, o técnico Dado Oliveira substituiu o lateral-esquerdo Félix pelo centroavante Isaac Galego que foi conseguir uma boa cabeçada aos 35. O goleiro do José Bonifácio defendeu e no rebote, ao receber uma passe recuado, Fabrício chutou por cima.
Sem encontrar caminhos para pressionar a defesa adversária, o Manthiqueira ainda teve duas oportunidades no começo dos cinco minutos dos acréscimos. Na primeira, Danilo Régio chutou forte em cobrança de falta da meia direita e o goleiro espalmou a escanteio. Na segunda, na sobra do escanteio cobrado, Fabrício bateu fraco e em cima do goleiro.
O jogo de volta, em José Bonifácio, será no dia 5 de julho, um domingo, às 10h. O Manthiqueira terá que vencer por três gols de diferença para inverter a desvantagem no placar agregado. Ou então, com dois para provocar decisão por pênaltis.
Os times
O Manthiqueira, do técnico Dado de Oliveira: Vinícius; Tarcísio (Bruno 43’/2º), Matheus Loiola, Dolly e Félix (Isaac Galego 19’/2º); Danilo Aires, Tom Jesus, Fabrício e Luan; Khevin e Danilo Régio.
O José Bonifácio, do técnico Guilherme Furtado: Kaiky; Gustavo, João Paulo, Kauã Luz e Dharlysson; Gustavo Britto (Luíke Mauá 50’/2º), Pedro Miguel e Thomas Lamin (Yuri 42’/2º); Igor Pará (Gabriel – intervalo), Kauã Caveirão (Charles – intervalo) e Bernardo (Ricardinho 29’/2º).
No estádio Dario Rodrigues Leite, a equipe de arbitragem contou com: Vinícius Pinto Tonollo (árbitro), Daniel Paulo Ziolli (assistente 1), Fausto Augusto Viana Moretti (assistente 2), Vinícius Nunes Lima dos Santos (quarto árbitro) e Antonio Rogério Batista do Prado (analista de vídeo).
Na foto (de TV FPF), Danilo Régio chutando por cima na melhor ação ofensiva do Manthiqueira no primeiro tempo.

