Jacareí Rugby fez valer favoritismo na estreia 1

Jacareí Rugby fez valer favoritismo na estreia

O Jacareí Rugby fez valer o seu amplo favoritismo na rodada de abertura do principal campeonato brasileiro masculino e agora tem duas semanas de treinos para a segunda partida que será novamente em casa, no dia 4, contra o paulistano SPAC.

Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do clube.

O Jacareí Rugby começou com o pé direito sua campanha no Campeonato Brasileiro de Rugby XV 2026. No sábado (20), os jacarés receberam o Nova Lima (MG) no Campo do Balneário, em Jacareí (SP), pela primeira rodada do Grupo C, e conquistaram a vitória por 90-3. Com o resultado, a equipe somou os primeiros cinco pontos na classificação e largou na liderança da chave.

O próximo compromisso pelo torneio nacional será no dia 4 de julho, novamente em casa, contra o SPAC. Antes disso, porém, as duas equipes se enfrentam pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista. Já classificadas às semifinais, Jacareí Rugby e SPAC disputarão, no dia 27 de junho, a liderança do Grupo A e a definição dos confrontos da próxima fase do estadual.

Diante do Nova Lima, o time jacareiense impôs um ritmo forte desde os primeiros minutos e construiu uma ampla vantagem ao longo dos 80 minutos de jogo. O placar de 45 a 0 ao fim do primeiro tempo evidenciou a superioridade dos atuais campeões brasileiros diante da equipe recém-promovida à elite nacional.

Na segunda etapa, mesmo com alterações na formação, os jacarés mantiveram a intensidade e ampliaram a vantagem até os 90 pontos. A única pontuação dos visitantes veio em uma cobrança de penal convertida com sucesso.

Destaque

Nicolas Azevedo foi o principal pontuador da partida, somando 23 pontos com um try e nove conversões. Ariel Rodrigues também teve atuação de destaque, anotando 22 pontos, com quatro tries e uma conversão.

Pela mesma chave, o SPAC venceu o Pasteur por 36 a 33 e também conquistou cinco pontos na classificação, enquanto os galos ficaram com dois pontos de bônus. Nesta primeira fase, as quatro equipes do Grupo C se enfrentam em turno e returno para definir os dois classificados ao Hexagonal Final.

Pet

Paulista C e amistosos

Antes da partida principal, o Jacareí Rugby B entrou em campo pela terceira divisão do Campeonato Paulista e venceu o Locomotiva, de Araraquara, por 79 a 9. Com o resultado, a equipe lidera a competição com 10 pontos conquistados em dois jogos.

No domingo (21), o SESI Jacareí Rugby Sub-15 Feminino disputou três amistosos de Rugby XV no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos, como preparação para a temporada. As jacarezinhas empataram com Ilhabela por 12 a 12 e com São José por 7 a 7, além de vencerem a equipe formada por atletas de Pinda e Taubaté por 17 a 0.

Na foto (de Moacir Santos/Jacareí Rugby), o jacareiense Gabriel Oliveira, o “Fúria”, escapando de marcadores do Nova Lima.

Comentário

comentário


Desenvolvido por RDSWEB