Vôlei joseense retoma apresentação de contratados
O Vôlei São José retomou a sequência de apresentação de jogadores contratados para a próxima temporada e divulgou o nome do 15º integrante do reformulado elenco. A volta às quadras será em agosto, no Campeonato Paulista.
Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
O Viapol Vôlei São José anunciou nesta terça-feira (23) a chegada do central Felipe Brito como contratação do clube para a temporada 2026/27.
O jogador de 27 anos tem 2,07m de altura e atuou pelo Joinville nas duas últimas edições da Superliga masculina, ficando entre os 20 melhores bloqueadores do país na temporada passada, com 30 bloqueios realizados durante a competição nacional. Ele também foi o 13º em eficiência de ataque, pontuando em 55.5% das oportunidades.
Brito foi formado pela equipe de base do Minas e jogou pela Brigham Young University, nos Estados Unidos, disputando quatro campeonatos universitários norte-americanos. Depois disso o atleta retornou ao Brasil e defendeu o Vôlei Funvic Natal e o Vôlei Renata antes de atuar pelo clube joinvilense.
“Estou muito honrado e muito feliz por fazer parte do Viapol Vôlei São José. Estou ansioso para começar os trabalhos e conhecer mais a cidade e a torcida daqui com a Arena cheia. Acredito que temos totais condições de ter uma grande temporada pela frente e conseguirmos grandes resultados”, declarou o central em sua chegada ao clube.

O elenco
Brito é o décimo quinto nome confirmado pelo Viapol Vôlei São José para a temporada 2026/27. Anteriormente, o clube anunciou os opostos Davy Moraes e Maicol Ortiz, os ponteiros Gabriel Pessoa, Matheus Celestino, Deivid Mota e Sérgio Camargo, os líberos Rogerinho e Vinicius Chub, os centrais Matheus Pedrosa, Johan Marengoni, Bruno Biella e Gregori Gato, e os levantadores Gustavo Orlando e Juan Esteban.
Nesta temporada, o time joseense disputará o Campeonato Paulista e a Superliga. O estadual é o primeiro torneio, com início previsto para o meio do mês de agosto. O regulamento e a tabela de jogos serão divulgados em breve pela Federação Paulista.
Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), Felipe Brito quando esteve com o Joinville visitando o São José na última Superliga.

